5 dicas para o médico PJ

Ao se formar em medicina, muitos profissionais optam por abrir seu consultório e passam a lidar com os desafios de ser médico PJ.


Isso porque, gerir seu próprio consultório é o mesmo que administrar uma empresa e, para tal, o médico precisará de uma série de conhecimentos que não adquiriu na faculdade.


Por exemplo, será necessário entender de finanças, contabilidade, gestão de pessoas, marketing e satisfação do paciente.

Então, é normal que surjam muitas dúvidas e neste texto vamos dar 5 dicas valiosas para o médico que tem a própria empresa!

 

Médico PJ: confira essas dicas!

Muitas são as habilidades que um médico precisa para que seu negócio tenha sucesso.

Organização, flexibilidade para se manter atualizado nas tendências e resiliência para buscar soluções para os problemas e seguir em frente são algumas delas.

E engana-se quem acha que essas são características inatas. A verdade é que habilidades e 
conhecimentos são adquiridos ou potencializados ao longo da vida.

A seguir, vamos dar 5 dicas que consideramos muito importantes para evitar erros e melhorar a performance do seu consultório

 

Separe as finanças pessoais e da empresa

Um dos erros muito comuns que médicos que abrem suas empresas cometem é misturar as finanças pessoais com aquelas da empresa, inclusive, tendo uma única conta bancária.

Isso pode trazer situações negativas para o negócio e gerar um grande descontrole financeiro. Por exemplo, o orçamento da empresa e a retirada do médico não ficam claros, podendo levar a confusões e ideias equivocadas sobre o montante disponível.

 

 

 

Tenha um contador especializado

O contador é o profissional que atua desde a abertura da empresa até as atividades mensais de prestação de contas e emissão de guias de taxas e impostos, além de orientações contábeis e financeiras do dia a dia empresarial.

Então, mesmo depois de ter a empresa aberta, o 
contador continua sendo essencial todo o mês para mantê-la em crescimento e dentro dos requisitos legais.

A área médica possui uma série de especificidades legais que demandam conhecimento especializado. Por isso, o ideal é contar com uma 
empresa de contabilidade com foco no atendimento de médicos.

Busque ajuda de profissionais para atividades que não sejam da sua área

Se tem um erro que um médico pode cometer é achar que poderá fazer tudo sozinho. Atendimento dos pacientes e agendamento de consultasmarketing, contabilidade e assessoria financeira são somente alguns exemplos de atividades que demandam profissionais capacitados.

Então, ao querer abraçar tudo, além de se sobrecarregar, nenhuma tarefa será bem feita. Buscar empresas parceiras é a melhor opção para que todas as atividades recebam a atenção de especialistas.

Mantenha as licenças e cadastros do seu consultório em dia

Um consultório médico deve ter uma série de licenças e cadastros, por exemplo:
Manter todas as licenças em dia e estar conforme com todos os requisitos legais é fundamental para evitar multas e maiores problemas.

Esteja pronto para desvios de rota

Nem tudo sairá como o planejado, e isso é normal.

Sabemos que problemas podem desanimar, mas é a sua capacidade de lidar com eles e recuperar o ânimo que farão a diferença!
 

A ACMED pode te ajudar!

A ACMED é uma empresa focada na contabilidade para médicos!

Contamos com uma equipe altamente capacitada e experiente para oferecer aos clientes um serviço de qualidade, descomplicando a gestão contábil do consultório.

Estamos sempre prontos para orientar e tirar as dúvidas de nossos clientes.

Então, se você é um médico empreendedor, não deixe de nos contatar!


Assim, você terá uma preocupação a menos e poderá pensar nas outras demandas do consultório com mais tranquilidade, focando apenas em atender seus pacientes com excelência!